A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's

Autores

  • Miete Pinheiro Carvalho Centro Universitário Vale do Salgado
  • Maria Erilúcia Cruz Macêdo UECE

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2396

Palavras-chave:

Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.

Resumo

Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.

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Biografia do Autor

Miete Pinheiro Carvalho, Centro Universitário Vale do Salgado

Miete Pinheiro Carvalho1; 2

Maria Erilúcia Cruz Macêdo, UECE

Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Paraíso do Ceará. Especialização em Docência do Ensino Superior (2011) Mestranda em Gestão de Negócios Turísticos (UECE) . Consultora Autônoma de Empresas, com ênfase em Custos, Estratégia e Planejamento. Atua como Gestora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação da Cidade de Juazeiro do Norte-CE. [email protected].

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Publicado

2020-05-30

Edição

Seção

Artigo de Revisão