A Importância do Letramento para as Práticas Alfabetizadoras / The Importance of Literacy for the Learning Practices
Resumo
Palavras-chave: Letramento. Alfabetização. Educação.
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, M. N. & Voloshinov, V. N. Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico da linguagem. São Paulo. Hucitec. 1988
CARVALHO, Marlene. Alfabetizar e letrar: um diálogo entre a teoria e a prática. 6º edição. Petrópolis, RJ: vozes. 2009.
FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. Apostila.
FREIRE, Paulo. Alfabetização: leitura da palavra leitura do mundo. Rio de Janeiro. Paz e terra. 1990.
GIL, Antonio Carlos. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 5º Edição. Editora Atlas. São Paulo.2010.
MARCONI, M.A. LAKATOS, E. M. Metodologia Científica. 4º edição. São Paulo. Atlas. 2004.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte. Autentica. 1998.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte. Autentica. 2004 b.
SOARES, Magda. Letramento e Alfabetização: as muitas facetas. Trabalho apresentado na 26º reunião anual da ANPED. Minas Gerais. 2003 .
DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v14i49.2388
Apontamentos
- Não há apontamentos.
A Id on Line (ISSN: 1981-1179) é indexada nas seguintes bases de dados: