O Processo de Escolha dos Gestores Educacionais em Escolas Municipais do Estado do Ceará / The Process of Choosing Educational Managers in Ceará State Schools
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2272Palavras-chave:
Gestão Democrática, Processo Político, ProfissionalismoResumo
Este artigo tem o intuito de discutir sobre o verdadeiro papel dos gestores das escolas municipais do Estado do Ceará, levando em consideração o conceito de Democracia e Autonomia das escolas públicas. O trabalho aqui apresentado localiza-se na área da Gestão Escolar, focalizando duas partes: o verdadeiro papel dos gestores das unidades escolares municipais, onde visa discutir sobre o conceito de Democracia e como este deveria ser trabalhado com a comunidade escolar para que cada um dos atores cumpra seu papel e o processo de escolha desses gestores. Tem-se a pretensão de provocar uma discursão sobre a indicação política partidária dos diretores das unidades dos municípios cearenses, o que configura uma controvérsia nos discursos produzidos pela nova ordem. Trata-se de um trabalho que visa refletir sobre a qualidade dos profissionais a frente das escolas municipais.
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