AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Autores

  • Mário Jorge de Araújo Gonzaga
  • Mônica Maria Siqueira Damasceno
  • Ana Cristina de Oliveira e Silva
  • Rita Edevanira de Sá Carneiro

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v7i19.222

Palavras-chave:

Educação, práticas educativas, Avaliação

Resumo

Pensar, discutir, fundamentar, analisar, redimensionar, conceituar avaliação no processo de aprendizagem envolve primeiramente uma filosofia  que embase o trabalho educacional fundado na concepção de currículo, pois uma das questões básicas  para que haja superação da visão fragmentada  de ensino que predomina em nossas escolas, uma vez que não se consolida uma filosofia de trabalho de formação que  contemple o eixo articulador de todas as atividades didáticas da escola, para que se  defina o papel de cada atividade na trajetória a ser percorrida pelo professor e alunos na sala de aula.Somente a partir de um paradigma  norteador dessas atividades, partilhado entre todos que fazem o processo, a avaliação se estabelece no seu sentido próprio.

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Publicado

2013-02-08

Edição

Seção

Educação