Mulheres Empreendedoras No Brasil: Um Estudo Bibliográfico / Entrepreneuring Women In Brazil: A Bibliographic Study
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2208Resumo
No decorrer dos anos a mulher vem marcando a sociedade com sua persistência a fim de conquistar seu lugar no mercado de trabalho. Passou por grandes obstáculos, entretanto, atualmente, recompensada pelo esforço de décadas de luta a mulher, teve seus direitos garantidos. O presente estudo tem como objetivo discutir e debater sobre o empreendedorismo feminino no Brasil a partir de uma revisão bibliográfica. Metodologicamente o estudo é de abordagem qualitativa e de natureza exploratória, de tipo bibliográfico. Assim, considera-se que o empreendedorismo feminino é um grande avanço no mundo do trabalho nos dias atuais, e se tornou cada vez mais fácil encontrar mulheres em vários setores, que eram considerados tradicionalmente masculinos. Entre as características empreendedoras encontradas, as mais apontadas por são: inovação, obsessão pelas oportunidades, motivação e superação. Assim, as empreendedoras possuem comprometimento e determinação, autoconfiança e habilidade de adaptação, em seus negócios.Downloads
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