Livro em Pop-Up como ferramenta de Ensino: Compreensão dos Camundongos GFP / Pop-Up Book as a Teaching Tool: Understanding GFP Mice
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2177Palavras-chave:
Transposição didática, Materiais didáticos, Livro em pop-up, Proteína verde fluorescente.Resumo
Metodologias de ensino-aprendizagem são constantemente discutidas entre os profissionais da educação. Ademais, conteúdos de cunho científico merecem atenção por serem mais dificeis de serem assimilados pelos alunos. Para tais conteúdos, métodos de transposição didática são requisitados. Este estudo apresenta uma proposta de material didático lúdico para a compreensão da proteína verde fluorescente (GFP), importante do ponto de vista científico. Um livro em formato pop-up é apresentado como ferramenta de ensino, para a compreensão dos camundongos GFP. Acredita-se que este instrumento seja capaz de instigar os alunos à voltarem sua atenção ao conteúdo, além de facilitar a compreensão.
Downloads
Referências
AQUINORD, Eliane Cristina Gallo; ARAUJO, Elisabeth Adorno de. Lugar-escola: espaços educativos. Rev.Mal-Estar Subj, Fortaleza , v. 13, n. 1-2, p. 221-248, jun. 2013.
MARTINS, João Batista. A formação de professores no âmbito da abordagem multirreferencial. Psicol. Esc. Educ., Maringá , v. 18, n. 3, p. 467-476, Dec. 2014 .
VIVIANI, Vadim R.; BECHARA, Etelvino JH. Um prêmio Nobel por uma proteína brilhante. Química Nova na Escola, São Paulo, n. 30, p. 24-26, 2008. Disponível em: <http://www.cienciamao.usp.br/dados/qne/_atualidadesemquimicaumpr.artigocompleto.pdf >.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.