Língua Portuguesa: História e Ensino / Portuguese Language: History and Teaching

Autores

  • José Washington dos Santos Faustino Universidade Estadual do Ceará
  • Adílio Junior de Souza Universidade Regional do Cariri (URCA)
  • Marcos André Ferraz de Lima Universidade Regional do Cariri (URCA)

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2146

Palavras-chave:

História da língua portuguesa. Linguística. Linguística Aplicada. Ensino

Resumo

Nesta resenha, discute-se a obra “Da Constituição Histórica do Português ao seu Ensino. Estudos de Linguística Portuguesa”, organizada por Paulo Osório (UBI), Darcilia Simões (UERJ/SELEPROT) e Carlota Rosa (UFRJ). Trata-se de uma coletânea de pesquisas que versam sobre variados temas, mais particularmente, sobre a história da língua portuguesa, bem como abordam questões de natureza gramatical e teorias linguísticas aplicadas. A referida obra é resultado do empenho da Associação Internacional de Linguística do Português (AILP), com apoio da Dialogarts/UERJ.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Washington dos Santos Faustino, Universidade Estadual do Ceará

[1] Licenciado em Matemática,  especialista em Tecnologia Digitais da Educação Básica pela Universidade Estadual do Ceará (UEC), graduando em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA), campus de Missão Velha-CE. E-mail: [email protected].

Adílio Junior de Souza, Universidade Regional do Cariri (URCA)

[1] Doutorando em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor temporário de Língua Latina e História da Língua Portuguesa na Universidade Regional do Cariri (URCA), campus de Missão Velha-CE. E-mail: [email protected].

Marcos André Ferraz de Lima, Universidade Regional do Cariri (URCA)

[1] Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor temporário de Língua Inglesa na Universidade Regional do Cariri (URCA), campus de Missão Velha-CE. E-mail: [email protected].

Referências

OSÓRIO, Paulo; SIMÕES, Darcilia; ROSA, Carlota (Orgs.). Da Constituição

Histórica do Português ao seu Ensino. Estudos de Linguística Portuguesa. Rio de Janeiro: Dialogarts, 2017. 226 p. (ISBN: 978-85-8199-077-4). Disponível em: http://www.dialogarts.uerj.br/admin/arquivos_tfc_lingua/livro_ailp_ff.pdf. Acesso em: 10 out. 2019.

Downloads

Publicado

2019-12-29

Edição

Seção

Resenha