A gestão educativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v6i18.205Palavras-chave:
Educação, Gestão Educativa, EscolaResumo
A melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.