Pontos e Contrapontos da Educação Inclusiva nas Escolas Públicas do Município de Siriri/Sergipe / Counterpoints Points and the Inclusive Education in Public Schools of the Municipality Siriri/Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i46.1882Palavras-chave:
Educação. Diferenças. Inclusão. Educadores. Contrapontos.Resumo
Esta pesquisa, Pontos e Contrapontos da Educação Inclusiva nas Escolas Públicas do município de Siriri/Sergipe, têm por objetivo conhecer a percepção de alunos numa perspectiva de inclusão dos mesmos na escola regular. Trata-se de uma investigação de campo, exploratória, qualitativa, com 09 Alunos com deficiência. O Instrumento de coleta de dados foi entrevista estruturada com 08 (oito) questões. Conclui-se que a educação inclusiva é competência de todos, a pesquisa realizada nas escolas do município demonstrou que os alunos têm uma percepção positiva do processo de inclusão adotado na escola. Todos acreditam apreenderem e desenvolverem habilidades e competências. Sua percepção é de que possuem. Concluiu-se que, é necessária uma maior divulgação à comunidade sobre a educação inclusiva, como um instrumento que confere às pessoas com deficiência, maior autonomia, como forma de evitar-se a evasão deste público durante o curso das aulas.
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