O contexto atual da Educação: um desafio para o professor / The current Education context: A challenge for the teacher
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i45.1809Palavras-chave:
profissão docente, Síndrome do Burnout, Políticas PúblicasResumo
A pesquisa é resultado do trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em Gestão Pública Municipal, da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) – SEAD. O texto é uma discussão sobre como o contexto atual da educação tem se tornado um desafio para o professor, em especial no que diz respeito a doenças ocupacionais. O artigo tem como objetivo principal destacar histórias de vida da docência, que e como os docentes podem desenvolver doenças de cunho psicológico, como a síndrome do Burnout através dos inúmeros fatores ligados ao esgotamento profissional, o texto também aborda como a falta de políticas públicas tem contribuído para este cenário. A metodologia foi realizada através de levantamento bibliográfico e entrevista. Com os resultados, foi possível apontar possibilidades de prevenção e tratamento para os docentes, assim como concluir que a falta de políticas públicas para prevenção e tratamentos de cunho ocupacionais os docentes tem ocasionado o afastamento e ate readaptação de muitos professores.
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