A Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Biologia: uma Revisão Bibliográfica / The Use of Information and Communication Technologies in Teaching Biology: a Bibliographic Review
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i45.1799Palavras-chave:
Tecnologias na Educação. Tecnologia da Informação e Comunicação. Multimeios Didáticos. Ensino de Biologia.Resumo
A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, atualmente tem se expandido de forma maciça em todos os setores, inclusive no campo educacional, em virtude da demanda da sociedade. No ambiente escolar, a presença dessas Tecnologias deixou de ser um diferencial para ser quase uma obrigação, tendo em vista os ganhos significativos no campo da aprendizagem. Deste modo, há uma necessidade de estudos que analisem como está acontecendo esse processo de inserção, e como os atores principais da educação estão trabalhando nele. Este artigo, de revisão bibliográfica, tem o objetivo de apurar como a utilização de novas tecnologias da comunicação e informação, além do livro didático, contribuem como ferramentas para utilização em sala de aula pelos professores de biologia. Em face dos resultados da pesquisa faz-se necessário repensar no uso dessas tecnologias nas práticas pedagógicas não apenas como mera ferramenta para atrair a atenção dos alunos, mas sim como ferramenta da prática docente capaz de agregar valor ao processo de ensino e aprendizagem.
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