Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion

Autores

  • Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas Florida Christian University
  • Joelson Rodrigues Miguel Florida Christian University , Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v13i45.1796

Palavras-chave:

Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem

Resumo

A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade.  Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.

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Biografia do Autor

Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Florida Christian University

1 Graduação em Pedagogia Plena pela Faculdade De Filosofia Dom Aureliano Matos, Brasil. Professora da Prefeitura Municipal de Morada Nova.  Mestrado em Educação pela Florida Christian University.

Joelson Rodrigues Miguel, Florida Christian University , Estados Unidos

2 Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Autonóma de Asunción, Paraguai. Orintador do Mestrado em Educação da Florida Christian University , Estados Unidos. [email protected]

 



 

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Publicado

2019-05-30

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