A Gestão de Pessoas por Competência na Satisfação no Ambiente de Trabalho / The Management of People by Competence in Satisfaction in the Work Environment
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1670Palavras-chave:
Competência, Estrutura Organizacional, Globalização, Gestão de Pessoas, MercadoResumo
O presente trabalho se apresenta com o objetivo de entender de que forma as mudanças que a sociedade globalizada trouxe ao mundo influenciaram mercadologicamente falando as empresas que, nos tempos atuais, precisam se adaptar para sobreviverem no competitivo mercado e, para tanto, precisam se usar de técnicas como a gestão de pessoas por competência, uma forma de entender que os funcionários da empresa são mais do que apenas um ingrediente a mais – são, em sua totalidade, parte importante da engrenagem que move a mesma e do processo de fazer com que ela se torne competitiva o suficiente para se destacar no mercado. Para tanto, é preciso que conceitos como motivação e satisfação – aqui destrinchados – sejam sempre estudados por essa técnica de gestão, para a confecção de estratégias que, dentro da estrutura organizacional, visem sempre encontrar o melhor para ambas as partes do processo. Concluiu-se que a gestão de pessoas por competência é essencial para entender o diferencial de cada funcionário e, de que forma, isso pode ser usado sempre para atingir o melhor.
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