Marketing Digital: A Utilização Das Mídias Sociais como um Canal de Comunicação no Varejo de Moda de Barbalha-CE / Digital Marketing: The use of Social Media as a Communication Tool in the Fashion Retail Market in Barbalha, Ceará
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1638Palavras-chave:
Marketing Digital, Mídias Sociais, EstratégiasResumo
As empresas têm se aproveitado das ferramentas digitais como uma maneira de criar vínculo, estabelecer comunicação e interação de maneira direta e rápida na mensagem compartilhada com o público de interesse. O progresso das tecnologias proporcionou inúmeras maneiras de se estabelecer um espaço de diálogo e as organizações estão aprendendo sobre essas tendências e sobre as possibilidades de explorar o que as novas mídias de relacionamento prometem. Assim, este trabalho tem como tema o marketing digital, e apresenta como objeto de estudo, a utilização das mídias sociais como um canal de comunicação no varejo de moda de Barbalha-Ce. O modelo de pesquisa utilizada foi exploratório e descritiva, se utilizando ainda de um estudo de caso. Para isso, foi utilizado como instrumento para coleta de dados, entrevista estruturada com os proprietários das empresas estudadas e questionários aplicado a clientes e prospect (possíveis clientes). Quanto a análise dos dados apresentados nas entrevistas, foi percebido que a utilização do marketing digital feitos pelas empresas através das redes sociais é bastante intensa, de modo que cada um dos empreendimentos possui características reservadas de como alcançar os clientes, usufruem também essas mídias sociais para além da divulgação e captar novos clientes, obter uma possível fidelização dos mesmos.
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