Genética Vegetal nos Livros de Biologia: Inventário e Análise Qualitativa por Professores de Ensino Médio / Plant Genetics in Biology Textbooks: List of Contents and Qualitative Analysis of Vision of Teachers of High School

Danilo dos Santos Lemos Filho, Antonio Carlos de Oliveira

Resumo


O presente trabalho teve como finalidade realizar uma reflexão de como vem sendo tratado assuntos referentes à Genética Vegetal, bem como o Melhoramento Genético Vegetal nos livros didáticos de ensino médio de Biologia. Para a execução do mesmo, foi necessária a realização de uma pesquisa bibliográfica para gerar bases durante as análises dos livros didáticos e uma pesquisa de campo, a qual foi submetida por meio de questionários para que professores da rede estadual de ensino médio pudessem emitir suas opiniões sobre aspectos relacionados. Verificou-se que há uma escassez dos conteúdos de Genética Vegetal nos livros didáticos de Biologia para o Ensino Médio, bem como a constatação da preocupação dos professores da rede de ensino Estadual com a ausência de tal tema considerado de grande importância para ser abordado em âmbito escolar.

 

 


Palavras-chave


Livros didáticos. Melhoramento genético vegetal. Ensino em Biologia

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1633

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