A Percepção e o Perfil Ambiental de Graduandos de Educação a Distância: Um Estudo de Caso / The Perception and Environmental Profile of Students of Distance Education: A Case Study

Caroline Silva Machado, José de Lima Albuquerque, Andressa Pacífico Franco Quevedo, Jorge da Silva Correia Neto, Eliabe Roberto de Souza

Resumo


Esta pesquisa teve por objetivo avaliar a percepção e o perfil ambiental de alunos da Licenciatura em Artes Visuais com ênfase em Digitais da UAEADTEC/UFRPE no Polo Presencial UAB Camaçari/BA.  A pesquisa de natureza qualitativa e quantitativa foi realizada por meio de questionário fechado, aplicado para 26 participantes. Os resultados demonstram incertezas quanto a alguns aspectos relacionados à cidadania e meio ambiente e à percepção discente sobre a inserção da temática ambiental na composição das disciplinas do curso.  Conclui-se, então, que a percepção ambiental dos discentes está em processo de amadurecimento, porém há necessidade de maiores incentivos quanto à participação ativa nas atividades em sala de aula e no ambiente virtual de aprendizagem, assim como o estímulo periódico na reelaboração do projeto pedagógico do curso.


Palavras-chave


Artes visuais. Percepção ambiental. Educação ambiental. Educação à distância.

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1595

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