A Qualidade no Atendimento e Relacionamento junto aos Clientes dos Restaurantes em Juazeiro do Norte
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i43.1533Palavras-chave:
Atendimento, satisfação, técnicas, bares, restaurantes,Resumo
O trabalho refere-se à qualidade no atendimento e relacionamento junto aos clientes dos restaurantes em Juazeiro do Norte, tendo como objetivo geral: identificar a satisfação dos consumidores de bares e restaurantes do município, sobre o atendimento e relacionamento com os clientes. E objetivos específicos: realizar uma pesquisa bibliográfica sobre o atendimento e relacionamento, identificando as principais técnicas de atendimento com o intuito de obter êxito de forma como questionamento foi elaborado questionários de pesquisa de opinião publica para identificar os problemas mais correntes na atualidade. Percebe-se que a satisfação do cliente está ligada ao atendimento, se o mesmo não receber um atendimento de qualidade, o número de frequentadores tende a reduzir, o atendimento é um diferencial para manter a organização no mercado competitivo, dando a maior confiança e credibilidade no serviço buscando a fidelização. Logo, a partir do que já foram relatados, os resultados dessa pesquisa foram relacionados onde se se definiu que pessoas que frequentam os bares e restaurantes na cidade são jovens, um volume maior de mulheres, com renda familiar de classe C, pessoas solteiras, que a maioria reside na cidade, com o grau de frequência elevado nos bares e restaurantes. Por fim analisou-se que a satisfação do cliente é um dos principais fatores para que os bares e restaurantes mantenha se aberto e desenvolvendo-se. No entanto para que o trabalho apresentado obtenha êxito em serviços positivos, é muito importante que haja espirito inovador por parte dos dirigentes, técnicas de venda para manter o cliente fidelizado são prioridades.
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