Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down

Autores

  • Denise Rodrigues Dantas Faculdade de Educação da Bahia
  • Juan Pablo Weschollek Acosta Mestre em Educação pela USACH (Faculdade do Chile)

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1482

Palavras-chave:

Gestão escolar, inclusão, Síndrome de Down, assessoria pedagógica

Resumo

O tema do presente estudo é assessoria pedagógica para o atendimento de crianças com Síndrome de Down e seu objetivo é determinar as formas de intervenção da gestão escolar para tornar efetiva a inclusão de crianças Down em classes regulares de ensino, sua aprendizagem e desenvolvimento. O tema é abordado com base na realização de pesquisa bibliográfica qualitativa, concluindo que, a gestão escolar, na realidade dos currículos, dos conteúdos e das práticas pedagógicas da educação inclusiva, apesar do processo inclusivo estar ainda em vias de implantação e aperfeiçoamento, pode e deve lançar um novo olhar sobre as possibilidades da educação inclusiva e, especialmente, sobre as crianças Down que ingressam na escola.

 

 

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Biografia do Autor

Denise Rodrigues Dantas, Faculdade de Educação da Bahia

[1] DANTAS, Denise Rodrigues. Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia. FEBA. Atua como Coordenadora Pedagógica desde 1994. Especialista em Coordenação Pedagógica e Psicopedagogia.

Juan Pablo Weschollek Acosta, Mestre em Educação pela USACH (Faculdade do Chile)

[1] ACOSTA, Juan Pablo Weschollek professor orientador. Mestre em Educação pela USACH (Faculdade do Chile).

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Publicado

2018-11-17

Edição

Seção

Artigo de Revisão