Onde Publicar Seu Artigo Científico?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1470

Palavras-chave:

Periódicos científicos, Pesquisa, Revistas científicas

Resumo

Os periódicos científicos hoje são muito diversificados, desde os mais generalistas até os mais específicos. É grande a diversidade de possibilidades. Daí, é comum a indagação pelos pesquisadores: como selecionar o periódico mais adequado ao meu artigo científico?. Este editorial discute sobre alguns critérios que se deve levar em conta, no momento de tal escolha. Dentre os quais: observar os periódicos que publicam assuntos similares ao de sua pesquisa, a qualidade das revistas, dados os referenciais de fator de Impacto, Qualis e, base de dados onde está abrigado o periódico, são pistas importantes. Este aparato é de grande importância, pois visa resguardar os bons artigos para que tenham boa visibilidade pelos pares.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gislene Farias de Oliveira, Universidade Federal do Cariri - UFCA/CE

Professora Associada da Universidade Federal do Cariri


Hermes Melo Teixeira Batista, FACULDADE DE MEDICINA ESTÁCIO FMJ

FACULDADE DE MEDICINA ESTÁCIO FMJ

Referências

BEALL J. Is SciELO a publication favela? Scholarly Open Access. [Internet]. 30 jul 2015. [acesso 15 nov 2018]. Disponível: http://scholarlyoa.com/2015/07/30/is-scielo-a-publication-favela/.

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Periódicos Qualis 2013- 2016. Plataforma Sucupira. [Internet]. [acesso 15 nov 2018]. Disponível: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/.

Downloads

Publicado

2018-11-17

Edição

Seção

Editorial