Avaliação da Qualidade dos Serviços Prestados por Pizzarias sob a Percepção e Expectativas dos Clientes na Cidade de Crato-CE

Mauricio de Freitas Silva, Tharsis de Sá Barreto Diaz Cidália Alencar

Resumo


Este trabalho tem objetivo geral identificar as expectativas e percepções dos frequentadores das pizzarias, quanto à qualidade dos serviços prestado e a utilização da ferramenta SERVQUAL, com foco no atendimento ao cliente e a qualidade nos serviços outrora prestados, na intenção de impactar e atrair mais consumidores e simpatizantes ou frequentadores do universo das pizzarias priorizado mais a cidade de Crato-CE. Apresenta-se também uma ferramenta que é de fundamental importância chamada SERVIQUAL, cujo método é avaliar e aprimorar ou qualificar pessoas que trabalham diretamente com o público, também este pode avaliar as diferenças entre expectativa e o desempenho que por sua vez deve ou não auxiliar para o crescimento organizacional destas empresas aqui citadas. No entanto sabe-se que jamais uma empresa poderia sobreviver se nesta não houver pessoas qualificadas e integradas no trabalho, pois, todas sobrevivem de metas e consequentemente do lucro que se obtém dia após dia. Logo, conclui-se que toda organização procura ter funcionários eficientes onde acreditam prestar um serviço eficaz para o desenvolvimento da mesma e fidelização dos clientes.

 


Palavras-chave


Qualidade. Serviço. Expectativa. Percepção. Servqual.

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1437

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