O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial

Autores

  • Jonas Pereira Galvão Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Márcia Maria Leite Lima Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1418

Palavras-chave:

E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra

Resumo

Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.

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Publicado

2018-11-17

Edição

Seção

Artigos