A Importância da Gestão da Qualidade: Um estudo de opinião pública sobre a qualidade no atendimento do serviço de saúde cidade de Caririaçu - CE

Autores

  • Francilucia Ribeiro de Freitas Bento Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Márcia Maria Leite Lima Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1378

Palavras-chave:

Qualidade. Satisfação. Atendimento.

Resumo

O estudo tem por objetivo geral identificar os principais fatores que caracterizam um bom atendimento nos serviços prestados por instituições de saúde. Como metodologia tem-se um estudo de opinião pública, de natureza quantitativa e exploratória quanto aos objetivos. Para o alcance dos resultados realizou-se uma pesquisa nos dias 24 a 28 de setembro de 2018 na cidade de Caririaçu-CE com 300 (trezentos) indivíduos. Para o alcance dos resultados os dados foram coletados através de um questionário contendo (quinze) perguntas entre abertas e fechadas, posteriormente analisadas por meio da análise estatística descritiva. Com os resultados, percebeu-se segundo a avaliação dos participantes a pontualidade e atenção no atendimento médico, o conforto oferecido ao paciente, educação, cortesia, agilidade e rapidez na recepção, pontualidade na entrega dos exames, como sendo os fatores que caracterizam um atendimento de qualidade.   

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Publicado

2018-10-31

Edição

Seção

Artigos