Análise dos Fatores Influenciadores do Empreendedorismo Ambulante no Setor Alimentício na Cidade de Juazeiro do Norte-CE

Italo Juan Fernandes Azevedo, Márcia Maria Leite

Resumo


A prática do empreendedorismo mostra-se cada vez mais frequente no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para quem deseja ter o próprio negócio. O presente artigo tem como objetivo identificar os fatores influenciadores que levam indivíduos a torna-se empreenderes ambulantes no setor alimentício na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Trata-se de uma pesquisa com natureza descritiva, exploratória e de cunho quantitativo com fundamentação bibliográfica. A pesquisa foi realizada na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Na realização da pesquisa foram entrevistados 35 empreendedores ambulantes que estavam localizados ao lado de uma instituição de ensino superior, hospitais e praças públicas da cidade referida. A entrevista contou com 13 perguntas objetivas e subjetivas. Como resultado identificou que o desemprego, desejo pessoal, melhorias da condição financeira, liberdade de tempo e ser útil para a sociedade, são necessidades que motivam o empreendedorismo na cidade em estudo.


Palavras-chave


Empreendedorismo. Vendedores Ambulantes. Fatores de Motivação.

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1370

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