COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE FIDELIZAÇÃO COM MARCAS DE CAFÉ NA CIDADE DE MILAGRES-CE

Autores

  • Rangiel Santos Bento Silva Centro Universitário Doutor Leão Sampaio - UNILEÃO
  • Márcia Maria Leite Lima Centro Universitário Doutor Leão Sampaio - UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1367

Palavras-chave:

Marketing. Comportamento do Consumidor. Fidelização. Teste Cego.

Resumo

Na complexidade do consumo humano, as empresas buscam concomitantemente formas de fidelizar os clientes por meio da satisfação das necessidades e desejos destes, porém o comportamento do consumidor exerce descaminho na hora da compra. Assim, o presente artigo tem por objetivo avaliar através de um teste cego a relação de fidelidade do cliente com uma marca de café na cidade de Milagres-CE. A pesquisa é de natureza quanti-qualitativa de cunho experimental. Foi realizado um teste cego com 07 marcas de café, utilizando uma amostragem por acessibilidade e conveniência. Os instrumentos para coleta de dados aconteceram por intermédio de um questionário, composto por 05 perguntas fechadas e 02 abertas. Ao término do teste, aconteceu a análise dos dados para a mensuração dos resultados obtidos. Como resultado, verificou-se que os consumidores conhecem a marca de café produzida na cidade de Milagres-CE, porém não há fidelização a esta, levando em consideração que a qualidade apresentada pelo produto não está condizente com as expectativas dos clientes.

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Biografia do Autor

Rangiel Santos Bento Silva, Centro Universitário Doutor Leão Sampaio - UNILEÃO

Marketing; Psicologia; Qualidade; Gestão.

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Publicado

2018-10-31

Edição

Seção

Artigos