GESTÃO DA QUALIDADE COM FOCO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: Estudo Realizado na Cidade de Mauriti-CE

Autores

  • Luciene Lucena Bento Centro Universitário Doutor Leão Sampaio UNILEÃO
  • Márcia Maria Leite Centro Universitário Doutor Leão Sampaio UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1364

Palavras-chave:

Atendimento. Qualidade. Comportamento do Consumidor. Satisfação

Resumo

O presente artigo abrange a qualidade no serviço de atendimento ao cliente, que ocasiona satisfação ao consumidor, tendo por objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos clientes quanto ao serviço ofertado pelo comércio da cidade de Mauriti-CE. A metodologia baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, com abordagem quantitativa de cunho descritiva, por meio de uma pesquisa de opinião realizada com os consumidores do comércio da cidade citada. O instrumento de coleta aconteceu por intermédio de um questionário, contemplando 12 perguntas entre abertas e fechadas. Em formas de resultados, identificou o grau de satisfação dos clientes em relação ao comércio da cidade de Mauriti, analisando que os serviços de atendimento oferecidos pelas empresas do comércio da referida cidade, não está conivente com as necessidades e aptidões dos consumidores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Edição

Seção

Artigos