Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce

Autores

  • Jackson Bruno Feitosa Araujo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Joyce da Silva Albuquerque Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1362

Palavras-chave:

Marketing, Marketing Digital, Ferramentas do Marketing.

Resumo

Essa pesquisa tem por objetivo analisar se as empresas selecionadas para esse estudo, nas quais trabalham no seguimento de bares e restaurantes em Crato-CE, tem se utilizado das ferramentas do marketing digital. Essa pesquisa é definida como um estudo de multicasos, seguindo uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, de meios bibliográficos. A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos localizados na cidade de Crato-CE. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista junto aos gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados encontrados apontam que o marketing digital vem sendo praticado por bares e restaurantes da cidade do Crato-CE, mas de uma forma ainda amadora, por conta da inviabilidade financeira em manter um funcionário exclusivo para essa função e alto custo na contratação de uma empresa especializada para a produção de conteúdo digital de qualidade.

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Biografia do Autor

Jackson Bruno Feitosa Araujo, Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Graduado em Administração de Empresas

Joyce da Silva Albuquerque, Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Pós graduanda em Gestão de Recursos Humanos e Mestra em Administração de Empresas com linha de pesquisa na área de Estratégia Empresarial. Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, Brasil. Professora do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio , Brasil. Contato: joyce@leãosampaio.edu.br

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Publicado

2018-10-31

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Artigos