Eventos Gastronômicos: A nova Estratégia de Marketing e divulgação utilizada pelos Restaurantes

Autores

  • André Luís Sant´Anna Faculdade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte-CE.
  • Daniele Bastos da Silva faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, Ceará

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1344

Palavras-chave:

Marketing, Marketing gastronômico, Cultura regional

Resumo

Os eventos de gastronomia têm assumido importante papel no cenário social na atualidade, não só por representar uma oportunidade de negócio, mas também por configurar uma forma de incentivo ao resgate de técnicas culinárias. É também uma forma de valorização da cultura regional, suas comidas, temperos e iguarias próprias de cada lugar. Essa forma de turismo, tem atraído o interesse dos consumidores,  revelando-se uma importante estratégia de marketing. Este artigo discute o marketing na gastronomia e suas tendências atuais. Os resultados demonstraram que os eventos gastronômicos, têm se apresentado como método eficaz de divulgação de novos pratos e, de criação de laços entre o consumidor e a proposta dos restaurantes.

 

 

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Biografia do Autor

André Luís Sant´Anna, Faculdade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte-CE.

1 Médico pela Universidade Gama Filho – RJ. Residência em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Municipal Barata Ribeiro – RJ.  Pós Graduação em Biomedicina do Exercício e do Esporte pela Universidade Federal do Ceará – Fortaleza, CE. Acadêmico de Marketing pela faculdade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte-CE.

Contato: [email protected];

Daniele Bastos da Silva, faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, Ceará

2 Cirurgiã Dentista formada pela Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro. Pós-Graduação em Ortodontia pela mesma universidade. Acadêmica de Gastronomia pela faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, Ceará.



 

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Publicado

2018-10-31

Edição

Seção

Artigos