A interferência negativa da discalculia na motivação para a aprendizagem: como melhorar?
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1273Palavras-chave:
Discalculia, Dificuldade de aprendizagem, MatemáticaResumo
Dentre as mais variadas causas dificultadoras da aprendizagem da matemática, encontra-se a discalculia. Trata-se de um distúrbio neurológico específico de aprendizagem, decorrente da carência de recursos biológicos relacionados a maturação de certas estruturas cerebrais, que acomete as habilidades cognitivas relacionadas a processos ou tarefas que necessitem do manejo de cálculos, ou conceitos de matemática. Este estudo discute sobre o tema, numa perspectiva de trazer elementos que ajudem no seu mais breve reconhecimento, pelos atores escolares. Dessa forma e, trabalhando de maneira mais focada e específica, pode-se utilizar de uma metodologia mais adequada às necessidades do estudante com tais características. O objetivo final é superar ou amenizar os obstáculos de aprendizado causados pela discalculia.
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