Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores

Autores

  • Eva Coelho Rodrigues de Melo Universidade Federal do Vale do São Francisco-PE
  • Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares Faculdade de Tecnologia e Ciência FTC

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1215

Palavras-chave:

Gestão Escolar, Formação, Gestores, Novos Desafios

Resumo

O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão.

 

 

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Biografia do Autor

Eva Coelho Rodrigues de Melo, Universidade Federal do Vale do São Francisco-PE

Pós-Graduanda do Curso de Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Vale do São Francisco-PE, coelho.eva@gmail.com.


 

Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares, Faculdade de Tecnologia e Ciência FTC

Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade São Marcos, Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social pela Fundação Visconde de Cairu, mestrado em Educação pela Universidade Del Mar graduação em Letras Vernáculas - Faculdades Jorge Amado, graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, Graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Alfa América; Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior, Gestão de Instituição do Ensino Superior, Gestão em Segurança Pública e em Estudo da Cultura Afro do Brasil. Docente da Faculdade de Tecnologia e Ciência FTC , da Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso - FCG e Coordenadora Geral dos Cursos de Pós-Graduação FTC-Petrolina .

Referências

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Publicado

2018-07-29

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