Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?

Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveira

Resumo


O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto  estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos.

 

 


Palavras-chave


Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1207

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