Percepção Motivacional dos Servidores de uma Instituição Pública Federal
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1205Palavras-chave:
Motivação. Trabalho. Percepção. Multi-Moti.Resumo
Uma forma eficiente de diagnosticar o nível de motivação em um ambiente organizacional é por meio da expressão da percepção dos seus colaboradores. Nesse estudo propôs-se verificar o nível de motivação para o trabalho dos servidores de uma instituição pública federal, em Petrolina/PE, perante uma escala de motivação conhecida. Adotou-se a escala Multi-Moti, pois permite a identificação de quatro dimensões de motivação associadas ao trabalho. Aplicou-se um questionário fechado, constituído de itens demográficos e da escala motivacional relacionada a uma escala Likert de cinco pontos. Os resultados mostraram que o nível de motivação percebido pelos servidores é positivo, tendo obtido média geral de 3,31 pontos de 5,00. Que a expressão da percepção de motivação dos servidores face a motivação para realização e poder destacou-se como detentora da maior média, diferenciando-se significativamente das demais. Diferenciação correlacionada à percepção de fatores ligados diretamente ao enaltecimento, valorização e a perspectivas de ascensão profissional.Downloads
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