Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea

Autores

  • Cicera Patricia Moreira
  • José Cleostenes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v3i8.120

Palavras-chave:

Dança. Prática Pedagógica. Cultura.

Resumo

A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-01-18

Edição

Seção

Pesquisa