Avaliação Contínua da Aprendizagem como Indicador da Qualidade Educacional
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1186Palavras-chave:
Avaliação contínua, Graduação presencial, Rede pública estadual, Identificação e examinação, Investigação e dificuldadesResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a eficácia dos critérios da avaliação contínua da aprendizagem como indicador da qualidade educacional. Tomando como base um curso de graduação presencial em uma faculdade da rede pública estadual. O embasamento teórico envolveu autores como Luckesi (1995), Masetto (2003), Hoffmann (1999), Chueriri (2008), Pacheco (1995), Perrenoud (1999), Santos (2005), Stufflebeam (1987), assim como a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, o Projeto Político Pedagógico e o Regimento de uma faculdade pública. A pesquisa foi desenvolvida de forma exploratória e classificada como bibliográfica. Foi constatado nesse estudo entre outros resultados, que os atuais critérios de avaliações discentes são ineficazes, devendo os mesmos passarem por uma reestruturação. Contudo, propõe-se uma mudança drástica na cultura enraizada no Brasil, onde existe uma necessidade de quantificar o desempenho dos alunos em notas.
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