Aulas Práticas no Ensino de Ciências: Análise da Participação do Estagiário
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i39.1025Palavras-chave:
Aulas práticas, Ensino de Ciências, Campo de EstágioResumo
As aulas práticas no ensino de Ciências são importantes, porém, ainda são pouco utilizadas. O presente trabalho objetiva analisar a participação do licenciando nas aulas práticas no ensino de Ciências em escolas campo de estágio. Para tanto, foi adotada a metodologia quanti-qualitativa e o instrumento aplicado foi questionário com questões fechadas e abertas aos alunos do 5° Período do curso de Ciências Biológicas da FACHUSC. As respostas apontaram um número reduzido das aulas práticas, embora o licenciando considere-as necessárias, esclarecedoras, pois permite maior compreensão do assunto abordado em sala de aula. Os temas estudados na disciplina Estágio Supervisionado sobre aulas práticas foram considerados indispensáveis contribuindo na identificação de aprendizagens para atuar nos laboratórios de aulas práticas na formação docente inicial.
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