A Profissionalização do Serviço Público: um estudo na Escola de Gestão Pública

Autores

  • Temisia Pereira da Silva Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Yana Laura Mello dos Santos Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Milka Alves Correia Barbosa Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i30.418

Palavras-chave:

Profissionalização, Escola de Governo, Gestão Pública.

Resumo

A profissionalização para os servidores públicos apresenta-se de extrema importância na gestão pública atual, isso se desenvolve através da constante capacitação dos servidores por meio de instituições de ensino, dentre elas as escolas de governo, com isso, o presente estudo buscou analisar de que forma a implantação da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) contribui para a profissionalização dos servidores públicos municipais do município. O método adotado foi o misto, pois o estudo contemplou tanto dados qualitativos quanto quantitativos, além de ser classificada como descritivo-analítica pela natureza do problema proposto, e do tipo estudo bibliográfico e estudo de caso, a análise de dados foi desenvolvida pela análise textual. Como resultado encontrado podemos concluir que os servidores reconhecem os esforços desempenhados pela administração municipal com as ações da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) vêm contribuindo para a profissionalização dos seus servidores.

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Biografia do Autor

Temisia Pereira da Silva, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Graduada em Administração

Pós-Graduanda em Gestão Pública

Yana Laura Mello dos Santos, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Graduada em Administração

Pós-Graduanda em Gestão Pública

Milka Alves Correia Barbosa, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Doutora e Mestre em Administração pelo PROPAD/UFPE, graduação em Administração pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Referências

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Publicado

2016-07-03

Edição

Seção

Artigos