Metodologias pedagógicas na construção do conhecimento: uma reflexão
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v6i16.4Palavras-chave:
Metodologias pedagógicas, Construção do conhecimento, Ensino superiorResumo
O presente estudo discorre sobre as práticas dos docentes universitários, apresentando como alternativas a um melhor resultado no aprendizado, a apropriação criativa de novas metodologias didáticas, incluindo-se aí, a apropriação e domínio dos novos aparatos tecnológicos como recurso auxiliar. Também revela o papel da interação e da criatividade como fundamentais para uma eficácia docente. Conclui pela necessidade de uma novas reflexões, no sentido de beneficiar a práxis pedagógica e suas ações, à partir da criação de novas formas didáticas e metodológicas de promoção do processo ensino-aprendizagem, conjuntamente com os alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.