A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology

Autores

  • Larise Dayany de Santana Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).
  • Verônica Rejane de Lima Teixeira Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v15i54.2957

Resumo

Resumo: Com este artigo pretende-se levar ao conhecimento e discursão sobre esse desafio que é verdadeiramente incluir aos portadores de necessidades especiais não somente na escola mais em contexto mais amplo que é a sociedade. Sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos que permeiam a educação especial. E também correlacionar estudos da Pedagogia com os da Psicologia, destacando-se as obras de Jean Piaget e Sigmund Freud. Metodologicamente se fará uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e sites especializados na temática proposta para o artigo. Objetivando melhorar a atuação dos profissionais da educação que atuam com alunos (as) portadoras de algum tipo de deficiência.

Palavras-chave- criança, escola, educação especial, pedagogia, psicologia

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Biografia do Autor

Larise Dayany de Santana, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

1 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). [email protected];

Verônica Rejane de Lima Teixeira, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

2 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). [email protected]

 

 

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Publicado

2021-02-28

Edição

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