A Contribuição do Lúdico na Educação Infantil

Autores

  • Naiara Stéfane Soares Santos Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)
  • Marta Callou Barros Coutinho Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).
  • Maria do Socorro Cecilio Sobral Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v13i43.1518

Palavras-chave:

Criança, Educação Infantil, Lúdico

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir e analisar as contribuições do lúdico na prática pedagógica dos professores da educação infantil. A metodologia utilizada foi à revisão bibliográfica, nas bases de dados da CAPES e Scielo dos últimos dez anos, em livros e publicações cientificas. Os resultados do estudo apontaram na direção de que o lúdico é  utilizado  pelos professores para auxiliar nas práticas pedagógicas  e pode ajudar a facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, para alcançar a qualidade desejada em sala de aula. A Contribuição da pesquisa foi como reflexão sobre como as atividades lúdicas ajudam na construção do conhecimento e podem revelar diferentes tipos de sentimentos, levando  aos poucos  a criança a aceitar a existência do outro e o quanto o educador deve usar e abusar dessa ferramenta na sua prática para melhor conduzir o processo de ensino aprendizagem do estudante. 

 

 

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Biografia do Autor

Naiara Stéfane Soares Santos, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

1 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). [email protected];

 

Marta Callou Barros Coutinho, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). [email protected];

 

Maria do Socorro Cecilio Sobral, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). [email protected].

 

¹;  ²; ³

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Publicado

2018-12-18

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